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De olho em Tóquio, Nissan renova patrocínio ao Time Nissan

Montadora manterá aporte pelo oitavo ano consecutivo; ao todo, são 12 atletas

Wagner Giannella - Rio de Janeiro (RJ)* Publicado em 07/02/2020, às 07h35 - Atualizado às 10h35

Imagem De olho em Tóquio, Nissan renova patrocínio ao Time Nissan

A Nissan Brasil anunciou, nesta quinta-feira (6), em um evento realizado na sede da empresa no Rio de Janeiro, a renovação do patrocínio ao Time Nissan, equipe formada por 11 atletas olímpicos e paralímpicos, além do mentor Clodoaldo Silva, ex-nadador e dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. Este é o oitavo ano seguido do Time Nissan, que foi criado em 2012, teve uma ou outra mudança de atleta, mas nunca mais deixou de existir.

Em 2017, o projeto teve uma repaginada e passou a usar o nome de Time Nissan 2.0. Desde então, os 11 atletas conseguiram, juntos, 151 medalhas internacionais, sendo 81 ouros, 37 pratas e 33 bronzes, o que dá praticamente uma medalha por semana nos últimos três anos. A lista conta com Agatha e Duda (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Hugo Calderano (tênis de mesa), Ygor Coelho (badminton), Renato Rezende (ciclismo BMX), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico), Petrúcio Ferreira (atletismo paralímpico), Jane  Rodrigues (tiro com arco paralímpico), Susana Schnarndorf (natação paralímpica) e Caio Ribeiro (paracanoagem).

Foto: Divulgação / Nissan

"Estamos muito felizes em renovar por mais um ano nosso patrocínio ao Time Nissan. Muito além de reforçar a nossa marca, queremos seguir contribuindo para que eles continuem fazendo bonito nas arenas mundo afora, representando as cores do Brasil e da Nissan", declarou Marco Pacheco, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

A Máquina do Esporte esteve no evento e conversou com os executivos da marca. Além do foco nos atletas que têm como objetivo principal os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio daqui menos de seis meses,  a Nissan ainda projeta mais um ano essencial em sua trajetória dentro do marketing esportivo.

No final da semana passada, a fabricante japonesa lançou, pelo segundo ano consecutivo, uma versão do Kicks em parceria com a Uefa Champions League, torneio patrocinado pela montadora desde a temporada 2015/2016. A marca ainda planeja uma série de ações globais para ativar o patrocínio até a final da temporada, marcada para 30 de maio, em Istambul, na Turquia. Além disso, a Nissan ainda tem como prioridade a Fórmula E, categoria de carros elétricos em que a fabricante mantém uma equipe desde a temporada passada.

"A Champions League é um fenômeno global, em que a marca ganha visibilidade no mercado europeu, muito importante para nós, e também em todos os cantos do planeta. Já na Fórmula E mostramos todo o nosso foco na eletrificação e na mobilidade inteligente, que são características da marca nos últimos anos", afirmou Humberto Gómez, ex-diretor de marketing e atual diretor de LCV (Veículos Comerciais Leves) da Nissan América Latina.

* O repórter viajou a convite da Nissan