Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

De olho na China, NFL fecha com plataforma de vídeo Youku

Objetivo é fornecer conteúdo semanal da liga aos fãs para crescer no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/12/2018, às 12h03

Imagem De olho na China, NFL fecha com plataforma de vídeo Youku

Como muitos clubes de futebol e também a NBA, a NFL é mais uma que está de olho na China. A liga de futebol americano fechou uma parceria digital com a plataforma de entretenimento de vídeo Youku, que pertence à multinacional chinesa Alibaba. O objetivo é fornecer conteúdo semanal da liga aos fãs para crescer no país.

Segundo a NFL, o acordo fará com que o esporte passe a ter relevância no canal de esportes da Youku, o que incluirá destaques dos jogos e cenas de bastidores, incluindo do Super Bowl. Além disso, a plataforma abrigará conteúdo de documentários da NFL Films, apresentando eventos anuais como o NFL Draft.

Foto: Reprodução

A liga também revelou que a Youku usará "operações de conteúdo simplificadas" e "tecnologias inovadoras" para criar uma "visualização premium e experiências interativas" para os fãs chineses.

"Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Youku para trazer destaques da NFL localizados e conteúdo para a crescente base de fãs da NFL em toda a China. A popularidade e a produção de alta qualidade da Youku proporcionarão aos nossos fãs mais acesso a toda a ação da NFL a cada semana", contou Richard Young, diretor da NFL China.

"Estamos ansiosos para fornecer aos espectadores chineses mais conteúdo de destaque e uma maneira aprimorada de aproveitar o jogo da NFL", disse Wei Zheng, vice-presidente e gerente geral do centro de conteúdo de esportes da Youku.

Vale lembrar que a NFL já possuía uma ligação com o grupo Alibaba desde 2013, por meio do site varejista on-line Tmall.

A liga ainda revelou que fechou com a Intuit como seu mais recente patrocinador corporativo. O acordo permitirá que a empresa de software de finanças pessoais e de negócios use os ativos de mídia e propriedade intelectual da NFL para comercializar vários produtos.