Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Notícia / 165 páginas

De olho no mercado, Arena de Pernambuco cria “Manual de Operações”

Objetivo é garantir que qualquer tipo de evento seja operado da forma mais correta e segura possível

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/09/2021, às 11h20

Ascom / Arena de Pernambuco
Ascom / Arena de Pernambuco

De olho na profissionalização cada vez maior do mercado esportivo e de eventos, a Arena de Pernambuco decidiu criar um “Manual de Operações e Manutenção”. Com 165 páginas, o documento apresenta os principais processos de operação do estádio e é destinado aos atuais e futuros funcionários do local que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014.  

Dividido em 19 capítulos, o livro tem como objetivo garantir que qualquer tipo de evento que venha a ocorrer na Arena seja operado da forma mais correta e segura possível, tanto para o público interno quanto para o externo. No manual são apresentados todos os setores existentes no estádio e ainda os modelos específicos de operação de cada um, desde o setor de alimentos e bebidas até o departamento de tecnologia.

“A busca constante do profissionalismo em nossa gestão está bem representada pela criação deste manual de operações da Arena de Pernambuco. É um instrumento muito importante, utilizado nas principais arenas do mundo e que será uma ferramenta para aperfeiçoarmos ainda mais nosso atendimento”, disse Rodrigo Novaes, secretário de turismo e lazer do estado de Pernambuco.

“A Arena de Pernambuco é uma das primeiras do Brasil a criar o seu manual. O modelo foi concebido através dos principais conceitos de operação e manutenção das arenas mais modernas do mundo, e tem como objetivo ser um grande guia para todos aqueles que farão a operação e manutenção dos equipamentos”, completou Kleber Borges, diretor-presidente da Arena de Pernambuco.