Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

De olho no mercado carioca, Scala relança logomarca no Rio Open

Marca vê estado como um dos mais importantes para crescimento a curto prazo

Wagner Giannella - Rio de Janeiro (RJ) Publicado em 22/02/2020, às 12h45

Imagem De olho no mercado carioca, Scala relança logomarca no Rio Open

A marca de laticínios Scala aproveitou o ano de estreia no patrocínio ao Rio Open para impulsionar os negócios da marca no mercado do Rio de Janeiro. A marca vê o estado como um dos mais importantes para o crescimento nos próximos anos e, para isso, tem usado o torneio para apresentar ao público sua nova logomarca, na expectativa de se aproximar do consumidor.

"Participar do Rio Open é uma excelente oportunidade de ter contato com um público que possui um estilo de vida saudável, voltado para a prática de esportes e interessado em manter uma alimentação balanceada, o que está totalmente em linha com a nossa proposta, já que o queijo é um alimento muito rico em nutrientes", afirmou Marco Antonio Barbosa, gerente de marketing e vendas da Scala.

Foto: Vans Bumbeers / Rio Open

A empresa tem usado o espaço no Jockey Club Brasileiro para apresentar uma série de produtos que utilizam queijo e que podem ser encontrados em estabelecimentos comerciais, já que parte do foco da ação é aumentar vendas. São comercializadas pizzas com a muçarela da marca, além de espetos de queijo de coalho.

A marca ainda tem usado uma estratégia diferente para se aproximar de um público formador de opinião. Além de disponibilizar a linha completa de produtos para degustação no próprio quiosque da Scala no Leblon Boulevard, a empresa levou os queijos para a sala dos atletas e para a sala de imprensa. A lista de tipos de queijos é extensa e conta com muçarela, queijo minas, meia cura, provolone, parmesão, gorgonzola, colonial, montanhês e queijo de coalho, entre outros.

Fundada em 1963 por imigrantes italianos na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, a Scala é atualmente uma das principais fabricantes de laticínios do país, marcando presença em 23 estados. O Rio Open se tornou o cartão de visitas para a marca conseguir ampliar sua atuação no segundo estado mais rico do país.