Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

De olho no turismo de Paris, PSG criará "experiência única"

"PSG Experience" será no Estádio Parc des Princes, a partir de 22 de julho

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/04/2019, às 08h41 - Atualizado às 11h41

Imagem De olho no turismo de Paris, PSG criará "experiência única"

O Paris Saint-Germain quer aproveitar os milhões de turistas locais e internacionais que invadem a capital francesa todos os anos para faturar e divulgar ainda mais a marca do clube. Para isso, a equipe lançará, a partir de 22 de julho, a "PSG Experience", uma visita guiada dentro do Estádio Parc des Princes, que contará, entre outras coisas, com um museu interativo.

De acordo com o anúncio do clube, feito nesta quinta-feira (25), "a experiência proposta é a primeira do mundo para um clube de futebol. É baseada nas mais recentes tecnologias em realidade virtual e vídeos imersivos". Os fãs poderão fazer uma visita guiada por todo o estádio, passando por lugares como a sala de troféus, vestiários, banco de reservas, sala de realidade virtual de 400m2 e ainda o museu interativo focado na história do clube.

Foto: Divulgação / Paris Saint-Germain

Na sala de realidade virtual, o Paris Saint-Germain promete que, quem quiser, poderá sobrevoar o estádio, colocar as luvas de Gianluigi Buffon e defender chutes de Neymar e Mbappé, reviver o último clássico disputado contra o Olympique de Marseille e até remar no Rio Sena com os jogadores do time.

"As visitas ao Parc des Princes são ansiosamente aguardadas pelos fãs e também pelos milhões de turistas que visitam a capital francesa todos os anos. Em linha com a ambição do clube, aproveitamos para construir um projeto que supere as expectativas de todos para oferecer uma experiência interativa e imersiva única no mundo", afirmou Fabien Allègre, diretor de marketing e diversificação de marca do PSG.

LEIA MAIS: PSG "tira" patrocínio, homenageia Notre-Dame e esgota camisas

Para criar a "PSG Experience", o clube fez uma parceria com o grupo de filmes MK2, que confiou o projeto à sua subsidiária YWF, especialista em produção e operação de experiências imersivas. O Parc des Princes não recebe visitas desde 2012 por conta de uma completa reformulação do estádio, que ocorreu entre 2013 e 2016.