“Michael ainda é um ativo desejado, e ele vai ser ainda mais desejado, especialmente porque está de volta. Haverá muito mais atenção sobre ele globalmente”. Palavras de John Maroon, presidente da Maroon PR, empresa que representa o nadador Michael Phelps, logo depois do anúncio do atleta de que voltaria a nadar. Dito e feito. O americano agora anuncia a Aqua Sphere, fabricante de produtos e acessórios para natação e triatlo, como nova patrocinadora pessoal.
O projeto da empresa também tem Bob Bowman, treinador de natação da delegação dos Estados Unidos que trabalhou com Phelps na Olimpíada de Atenas. Ambos vão ajudar a Aqua Sphere a aprimorar produtos e vão assinar uma linha de artigos fabricada pela marca.
Com o novo patrocínio, Phelps indica ter mantido boa imagem perante público e mercado apesar da aposentadoria e, pior, do episódio em que foi fotografado fumando maconha.
Naquela ocasião, saiu no tabloide News of The World a foto de Phelps inalando um tubo. O caso o fez perder o patrocínio da Kellogg’s, marca de cereais que o colocava na embalagem para atrair o público infantil. Mas o estrago não foi tão grande. Outras patrocinadoras, como Visa, Speedo, a relojoaria Omega e a fabricante da bebidas para atletas PureSport, decidiram manter o investimento no americano e somente repreender o comportamento dele.