A Decathlon, loja francesa de equipamentos esportivos e de moda, vem crescendo cada vez mais na Europa. Dessa vez, abriu sua primeira loja na Suíça, uma instalação de 2.700 metros quadrados em um centro comercial de Neuchâtel. Com isso, a rede chegou a 1.221 lojas espalhadas por 38 países.
O crescimento da Decathlon, fundada em 1976, é vertiginoso desde 2016. No ano passado, o grupo francês chegou a cinco novos mercados (Cingapura, Costa do Marfim, Eslovênia, Malásia e México) e abriu 164 novas lojas pelo mundo.
Em termos financeiros, os números também não param de aumentar. Em 2016, a empresa alcançou 10 bilhões de euros em vendas, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. A expectativa para o balanço final de 2017 é que o crescimento tenha sido ainda maior, em torno de 20%.
No Brasil, a Decathlon chegou em 2001 e atualmente é a maior rede de lojas de artigos esportivos do país. Mesmo com a crise econômica dos últimos anos, a empresa teve um aumento de 15% nas vendas em todo o território nacional em 2016, em comparação a 2015. Para se ter uma ideia, o número foi o dobro da média de desempenho do setor no Brasil no ano passado.