Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Decathlon anuncia lojas na Irlanda e segue crescendo pelo mundo

No Brasil, empresa inaugurou sua maior loja em dezembro, em São Paulo

Wagner Giannella - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2018, às 10h38 - Atualizado às 12h38

Imagem Decathlon anuncia lojas na Irlanda e segue crescendo pelo mundo

Foto: Reprodução / Twitter (@Decathlon)

A Decathlon, empresa francesa considerada uma das maiores redes varejistas e fabricante de artigos esportivos do mundo, segue crescendo na Europa. Dessa vez, a multinacional anunciou que chegará à Irlanda e pretende abrir nove lojas no país em 2019.

De acordo com a divulgação, cidades como Cork, Galway e a capital Dublin serão algumas das escolhidas. As lojas físicas serão novidade, mas vale lembrar que a empresa já atua no país há um bom tempo por meio do comércio eletrônico.

Segundo o jornal irlandês Irish Times, as manobras já começaram. Isso porque a Decathlon abriu seu primeiro escritório no país há alguns meses. O local escolhido foi Sandyford, no subúrbio de Dublin.

A expansão para a Irlanda é mais um passo no desenvolvimento vertiginoso da multinacional francesa na Europa. Em agosto do ano passado, a empresa inaugurou sua primeira loja no mercado suíço, em um centro comercial em Neuchâtel, região que faz fronteira com a França.

Pelo mundo, a Decathlon também não para de crescer. Nos últimos anos, chegou a cinco novos mercados (Cingapura, Costa do Marfim, Eslovênia, Malásia e México). No último mês de dezembro, inaugurou sua maior loja no Brasil, a da Marginal Tietê, em São Paulo, com 4 mil metros quadrados, que oferece equipamentos para nada menos do que 65 esportes diferentes.

E não para por aí. A loja da Marginal Tietê é a 23a em território nacional. Em 2018, ao menos mais três serão inauguradas, uma em Porto Alegre e outras duas em São Paulo (uma delas na Avenida Paulista, no prédio que abriga a sede da empresa no Brasil). Desde 2014, a empresa cresce, em média, 15% ao ano no país.

De acordo com os últimos números divulgados pela multinacional, as vendas chegaram a 10 bilhões de euros em todo o mundo em 2016, 12% a mais do que no ano anterior. Atualmente, a Decathlon possui mais de 1.350 lojas espalhadas por mais de 40 países.