Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Decathlon chega ao Quênia, alcança 50 países e segue expansão

Empresa francesa não para de ganhar mercados espalhados por todo o mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/12/2018, às 12h09

Imagem Decathlon chega ao Quênia, alcança 50 países e segue expansão

A Decathlon abriu neste final de semana uma “flagship” em Nairóbi, capital do Quênia. A loja, de 1.500 m2, marca a chegada da empresa francesa ao seu 50o mercado internacional, o que comprova o crescimento cada vez maior da fabricante, que é especializada em equipamentos e acessórios para diversos esportes.

Foto: Divulgação

De acordo com a imprensa europeia especializada, a entrada no Quênia representa um novo passo na expansão internacional da Decathlon, em especial no continente africano, onde entrou em 2009, ao abrir uma loja no Marrocos. De lá para cá, a empresa também já alcançou Egito, Senegal e República Democrática do Congo.

Em paralelo, a Decathlon segue investindo dentro da própria Europa, com a abertura de lojas em países como Grécia e Lituânia em 2018.

Já para 2019, o foco será investir em países onde a marca ainda possui pouca presença, como Canadá e Colômbia. A ideia é abrir grandes lojas em Montreal e Cáli, respectivamente duas cidades de destaque dos dois países, até o início do segundo semestre do ano que vem.

Vale ressaltar que a expansão internacional ajudou a Decathlon a crescer 10% no ano passado, quando a empresa francesa atingiu um volume de negócios recorde de € 11 bilhões, um milhão a mais que no ano anterior. Nos mercados internacionais, as vendas aumentaram 13,4%, enquanto no mercado local cresceram 3%.