Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Decathlon recorre ao próprio consumidor para planejar futuro

No projeto "Visão 2030", clientes apontam caminhos que a empresa deve seguir

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/03/2020, às 07h55 - Atualizado às 10h55

Imagem Decathlon recorre ao próprio consumidor para planejar futuro

A rede de artigos esportivos Decathlon decidiu recorrer ao consumidor para apontar os caminhos que a empresa deve seguir pelos próximos dez anos. Por meio de uma plataforma colaborativa, a empresa lançou o projeto "Visão 2030". No programa, as pessoas podem compartilhar suas visões sobre o futuro nesta próxima década. Desde janeiro e até o dia 25 de março, será possível ao público falar sobre anseios e dar sugestões.

Segundo a Decathlon, mais de 5 mil pessoas já participaram da primeira fase do projeto, batizada de "coinspiração". Elas deram 17 mil ideias sobre os temas "O futuro das pessoas", "O futuro dos esportistas" e "O futuro da convivência".

Foto: Divulgação / Decathlon

Agora, o projeto está na segunda fase, que é a de "coexploração". Nela, as pessoas que acessarem a plataforma on-line poderão deixar suas impressões sobre quatro temas: "Forma do Futuro da Humanidade", "Mudanças Tecnológicas e Ambientais", "Mudanças Fundamentais do Amanhã" e "A Mudança do Eu para o Nós". Até agora, mais de 3 mil sugestões já foram apresentadas dentro desses temas.

Depois de coletar dados e realizar workshops entre funcionários e clientes para discutir essas quatro proposições, a Decathlon promete entrar na terceira fase, de "coescrita". Ela servirá para reescrever a visão da empresa a partir do que for vislumbrado como caminho a ser seguido na colaboração.

A quarta e última fase do projeto será a de "coevolução", em que a empresa deverá começar a colocar em prática esse novo posicionamento da Decathlon em todo o mundo.