Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Decisões de Série B e Fórmula 1 sobem audiência da Globo

No Rio de Janeiro, emissora teve bons resultados no fim de semana

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 24/11/2014, às 15h58

Imagem Decisões de Série B e Fórmula 1 sobem audiência da Globo

O fim de semana teve dois eventos decisivos na programação da Globo no Rio de Janeiro, no sábado, o Vasco garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Icasa. Já no domingo, Lewis Hamilton se consagrou campeão da Fórmula 1. Em ambas as ocasiões, a audiência bateu recorde deste ano.

Leia mais:

Último Clássico, Santos x São Paulo sobe audiência de domingo

A partida entre Vasco e Icasa foi a sexta partida da Série B transmitida neste ano para o Rio de Janeiro. O resultado, um empate no Maracanã, não foi o que o clube esperava; o time voltou a Série A longe do título da segunda divisão. Ainda assim, a audiência foi a mais alta do torneio. Foram 17 pontos na Globo, com participação 40% das televisões ligadas.

No domingo, a disputa em Abu Dhabi, vencida por Hamilton, também representou a maior audiência do Fórmula 1 deste ano, no Rio de Janeiro. Foram 14 pontos, com participação de 33%. O melhor índice até então havia sido na corrida anterior, em São Paulo, com 12 pontos.

Em São Paulo, por outro lado, a corrida decisiva ficou com 12 pontos de média, atrás da disputa em Interlagos. Com o evento na capital paulista, o índice chegou a 15 pontos de média.

A Globo, no entanto, não deve lamentar um número menos acentuado em São Paulo. A corrida aconteceu às 11 horas, entre dois blocos do Globo Espetacular. Com a Fórmula 1, o jornal de esporte da emissora ficou com 11 pontos de média, um recorde neste ano.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.