Com Sebastian Vettel campeão na última corrida, o Grande Prêmio de Abu Dhabi da Fórmula 1 chamou pouco a atenção do público. A Rede Globo marcou oito pontos de audiência, com 27% dos televisores ligados.
Embora a marca esteja acima da média da Globo na Fórmula 1 neste ano, que é de 7,8 pontos, a prova foi transmitida às 11h, um horário mais favorável para a emissora do que 9h, quando normalmente não exibidas as corridas.
Se compararmos com os últimos anos, o Grande Prêmio de Abu Dhabi perdeu audiência. Em 2012, a Globo registrou 11 pontos, mesmo com a prova sendo disputada às 9h. Já em 2011, a emissora carioca obteve média de nove pontos, com a prova sendo disputada às 11h.
O recorde de audiência da Fórmula 1 na Globo em 2013 é de 12 pontos, anotados no GP da Inglaterra, no dia 30 de junho. Já a pior marca da emissora é de cinco pontos, marcados no GP da Austrália, em março, na primeira prova da temporada.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.