Nos próximos dias, a segunda fase de votação será detalhada, com novidades
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/02/2020, às 07h43 - Atualizado em 04/02/2020, às 09h55
Durante 20 dias, cerca de 3.600 pessoas votaram para eleger os 30 finalistas ao prêmio "Melhores do Ano 2019" da Máquina do Esporte. Confira a seguir quais são os finalistas escolhidos pelo público nas dez categorias:
Em CASE INTERNACIONAL, a mais votada foi a Copa do Mundo Feminina (50%). Em segundo, ficou a Copa Libertadores (38%). O terceiro finalista é a Retomada da Fórmula 1, que somou 6,5% dos votos e conseguiu avançar à fase final.
O MELHOR ATLETA teve como líder disparada Marta (48,6%). Ela superou Gabriel Medina, com 19,2%, e Arthur Nory, da ginástica artística, que teve 15,6% dos votos.
Para ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO, os três finalistas representam três esportes diferentes. A campanha na Fórmula 1 "Obrigado, Senna", da Heineken, liderou com folga (41,3% dos votos). Ela teve a companhia do Bota Pra Correr, da Olympikus (22,4%) e das ativações da Budweiser no NBB e na NBA, com 17,8% dos votos.
Em AÇÃO PUBLICITÁRIA, a vencedora foi a Avon com o batom de Marta (30,8%). O vice foi a campanha do Guaraná Antarctica na Copa do Mundo feminina (26,1%). Já o terceiro lugar foi para a propaganda pontual da loja da NBA no Brasileirão, com 17,4%.
Em melhor AÇÃO DIGITAL, a briga ficou no futebol. A mais votada foi a Transmissão internacional do Flamengo (30,1%). Em segundo, ficou o lançamento da camisa 3 do Santos (25,5%) e em terceiro a campanha Associa Vasco, com 18,9%.
A AÇÃO MAIS OUSADA foi marcada pelo equilíbrio. A Uber no futebol feminino venceu apertado, com 24,1% dos votos. Em segundo, ficou a camisa manchada do Bahia (23,4%), e em terceiro a compra do Bragantino pela Red Bull (21,4%).
Em AÇÃO SOCIAL, venceu o Santos e o Observatório da Discriminação Racial (26,9%). Em segundo, ficaram os Gandulas Cadeirantes (26,8%) e em terceiro a Mastercard e o Hospital de Amor no jogo do Brasil, com 15,7% dos votos.
O EVENTO DO ANO mais votado foi a Copa América (40,3%). Ela terá na final a companhia da NBA House (22,2%) e do Grand Slam de Judô (17,5% dos votos).
Na categoria EXECUTIVO DO ANO, os finalistas são Mauricio Portela, do Flamengo (30,7%), Rodrigo Vicentini, da NBA (26%), e Márcia Casz, da IMM (16,8%).
Por fim, as três escolhidas como AGÊNCIA DO ANO são X3M (31,6%), Octagon (29,9%) e FC Diez Media, a agência da Conmebol, que teve 17% dos votos.
Nos próximos dias, detalharemos como será a segunda fase de votação para os Melhores do Ano e algumas novidades do prêmio da indústria esportiva brasileira.