Derrota do Palmeiras derruba a audiência

No último domingo, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro, pela segunda vez na semana. Em campo, o clube viu novamente o rival carioca se sair melhor. Quem acompanhou a partida pela televisão em São Paulo pareceu não ter se empolgado com a situação. O Ibope da partida foi o mais baixo do Campeonato Brasileiro.

A rede Globo ficou com 16 pontos de média, enquanto a rede Bandeirantes teve cinco pontos de média na audiência. Somados, o Ibope da partida teve 21 pontos, um a menos que Atlético Goianiense x Corinthians, até então o lanterna na audiência paulista no Campeonato Brasileiro de 2011.

Mesmo com o Palmeiras disputando as primeiras colocações, a partida contra o Vasco ficou atrás de momentos menos importante da temporada palmeirense. A média do time na primeira fase do Campeonato Paulista, por exemplo, foi de 18,6 pontos, 0,6 ponto acima da média desse momento do torneio.

Nos últimos dois domingos, as emissoras transmitiram uma partida do Corinthians, que também luta diretamente pelo título brasileiro. A Globo conseguiu 26 e 21 pontos de média, enquanto a Bandeirantes teve cinco e oito pontos.

Mundial Sub-20

Pela noite, a Bandeirantes transmitiu a partida entre Brasil e Espanha, válida pelo Mundial Sub-20. E a emissora viu a sua audiência esportiva crescer. Com o duelo, que só consagrou o time brasileiro após uma disputa de pênaltis, a Band conseguiu seis pontos de média no Ibope, com uma participação de 10% das televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile