O Grêmio lançou um desafio para o próximo ano: manter o naming right da pré-temporada, propriedade que já foi usada pela Topper e pela Gatorada nos dois últimos anos, mesmo sem sair de Porto Alegre. O rival Internacional, por outro lado, passará o período bem longe da capital gaúcha, precisamente na Flórida, Estados Unidos. E, por isso, tem uma facilidade maior para conseguir patrocinadores.
O clube não abre detalhes e nem anuncia o nome da empresa, mas já há um patrocínio específico para a viagem em janeiro. A direção colorada só deve tornar público o nome da companhia em dezembro deste ano. O problema é que o contrato ainda não está assinado, apesar de já existir um acerto.
Essa marca deverá ter espaço em publicidades pelos treinamentos realizados pelo Inter, mas não foi falado, por ora, na propriedade do nome da turnê, como busca o Grêmio para o período.
A marca a ser anunciada, na verdade, será a segunda parceira do time para a pré-temporada. A primeira é a agência de viagem Stella Barros, que também fechou com o Corinthians, outro que disputará amistosos na Flórida. Nesse caso, a empresa arcará com os custos de viagem do time em troca do direito de comercialização de pacotes para os torcedores colorados.