O Flamengo pode oficializar ainda nesta semana um contrato de patrocínio com o banco BMG. A instituição financeira pretende estampar sua marca nas mangas das camisas do futebol rubro-negro e no peito da equipe de basquete, mas depende de detalhes e de um aval do conselho deliberativo. Uma reunião marcada para esta segunda-feira deve selar os últimos pontos do acordo. Se isso acontecer, a proposta do BMG será levada ao conselho deliberativo do Flamengo em reunião marcada para a próxima quinta-feira. Os valores não foram divulgados, mas a oferta gira em torno dos R$ 10 milhões pretendidos pela diretoria carioca ? sem contar premiações. A única possibilidade de a proposta do BMG não ser levada ao conselho na quinta-feira é o Flamengo receber uma oferta maior nos próximos dias. A diretoria também vinha conversando com a Hypermarcas, que patrocinou o clube no ano passado, para manter a marca Bozzano no espaço. Se houver acordo com o BMG nesta segunda e o conselho aprovar o negócio na quinta, o Flamengo deve estrear o novo patrocínio no primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro, contra o Botafogo. ?Vamos resolver os últimos detalhes amanhã [segunda-feira], finalizar o patrocínio e encaminhar para o Conselho Deliberativo. Essa situação só mudará se a Hypermarcas [Bozzano] fizer uma proposta muito superior?, relatou Harrisom Baptista, diretor-executivo de marketing do Flamengo, ao jornal ?Lance!?.