Detalhes separam Inter e Grêmio de Banrisul

Novo acordo deverá ter duração de dois anos - Crédito Jefferson Bernardes / VIPCOMM

Novo acordo deverá ter duração de dois anos – Crédito Jefferson Bernardes / VIPCOMM

As negociações entre Grêmio, Internacional e Banrisul estão se aproximando do fim. Após o último contrato ter expirado no fim de junho, os clubes afirmam que as conversas estão “quase finalizadas”, faltando apenas a resolução de detalhes para assinar novo acordo, dessa vez de dois anos de duração, algo que deve ocorrer em dez dias.

As tratativas, na verdade, já estão acontecendo desde o início de junho. Desde então, os gaúchos receberam ofertas de outras empresas pela cota máster, inclusive do BMG, mas o negócio deve ser mesmo fechado com o Banrisul. O banco gaúcho é patrocinador dos dois maiores clubes do Estado do Rio Grande do Sul desde 2001.

Uma das principais questões acerca da renovação é o valor pago pela instituição à dupla. O último acordo, costurado em setembro de 2009, fez esse número subir de R$ 3,6 milhões para R$ 7 milhões para cada uma das equipes. Os valores a serem pagos nos novos contratos, entretanto, não serão divulgados até o fim das negociações.

“Estamos resolvendo pequenos detalhes, e, se concretizado, ele terá chegado a um bom termo”, afirma Paulo César Verardi, diretor de marketing gremista, sem entrar em detalhes sobre a quantia paga pelo banco. Jorge Avancini, diretor de marketing colorado, disse apenas que o negócio pode ser fechado “a qualquer momento”.

Enquanto nenhuma conclusão é atingida entre as partes, Grêmio e Internacional seguem usando a marca do Banrisul nos peitos das camisas tricolor e alvirrubra, respectivamente, mesmo sem contrato vigente. Como na última negociação, essa é uma “gentileza” feita pelos gaúchos ao parceiro, o mais longevo entre patrocínios da elite nacional.

Sair da versão mobile