Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Detentor exclusivo, DAZN exibirá série especial do Paranaense

Com entrevistas exclusivas, história do Estadual será contada em cinco episódios

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/01/2020, às 10h05

Imagem Detentor exclusivo, DAZN exibirá série especial do Paranaense

Em meados de dezembro, o DAZN anunciou que havia adquirido os direitos de transmissão exclusivos do Campeonato Paranaense. Agora, com o torneio já em andamento, a plataforma de streaming divulgou que exibirá uma série especial sobre o Estadual, sétimo mais antigo do país, com 105 anos, para os assinantes.

A competição terá sua história contada em uma série totalmente original, separada em cinco episódios, com cinco temas diferentes: "Times Capital", "Times Interior", "Clássicos", "Gramado Sintético" e "Estádios".

No primeiro, o destaque vai para Athletico-PR, Coritiba e Paraná, enquanto no segundo clubes como Londrina e Operário são os protagonistas. O terceiro, por sua vez, deverá mexer com as lembranças dos torcedores, com detalhes históricos do Athletiba, iniciado em 1924, e dos mais recentes Paratiba e Paratico.

No quarto episódio, o foco é a Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR que foi inaugurado em 1999 e chamou atenção do mundo por ter gramado sintético, fato inédito e inovador no futebol brasileiro à época. Já o último foca os demais estádios, como o Couto Pereira, a Vila Capanema e o Estádio do Café.

Em todos os capítulos, o DAZN promete incluir diversas entrevistas exclusivas, com conteúdo diferente e curiosidades históricas. A série serve para complementar a grade de jogos do torneio que a plataforma já vem transmitindo desde o último sábado (18). Ao todo, serão pelo menos 52 partidas disponíveis na maior cobertura da competição já realizada no Brasil.