Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

DHL Express ativa patrocínio ao rúgbi, e leva jovem do Brasil à Copa do Mundo-2015

Empresa alemã de logística faz ação para levar 47 crianças para participar de torneio, que será no Reino Unido

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/05/2015, às 08h44 - Atualizado às 11h44

Imagem DHL Express ativa patrocínio ao rúgbi, e leva jovem do Brasil à Copa do Mundo-2015

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro marcarão a volta do rúgbi ao programa olímpico. E isso tem motivado empresas a buscarem o país para fazer ativações para a Copa do Mundo que acontece no Reino Unido, neste ano.

Uma ação da DHL Express vai permitir que um torcedor brasileiro esteja presente no Mundial da modalidade, o terceiro maior evento esportivo do mundo.

A empresa alemã de transporte irá enviar um jovem, entre 8 e 15 anos, para o Reino Unido para entregar a bola do jogo minutos antes de uma partida do Mundial.

A ação é por meio de um concurso cultural. Os jovens têm de postar um vídeo de até 30 segundos no Facebook ou Instagram utilizando as hashtags #sejaaboladavez e #brasilrugby respondendo à pergunta: “Como você pode transformar o mundo em um lugar melhor através do rúgbi?” O autor do vídeo mais criativo terá o direito de levar um acompanhante maior de idade para a viagem.

“Esta é uma chance única para os pequenos brasileiros amantes do rúgbi. A CBRu está muito satisfeita em viabilizar essa ação graças ao apoio da DHL Express”, afirmou Tiago Grinman, diretor de marketing e finanças da Confederação Brasileira de Rúgbi, que promove a ação com a DHL.

“Esperamos que a campanha fortaleça ainda mais a modalidade entre os jovens”, completou.

Promoção vai levar 48 crianças à Copa do Mundo de rúgbi

As informações sobre como participar da promoção estão no site do evento. Para estar apto a participar da promoção, que acontece entre os dias 11 e 24 de maio, o jovem tem que ter passaporte válido. O vencedor será divulgado dia 1º de junho.

A campanha “Seja a Bola da Vez” faz parte de iniciativa global da DHL Express, que também é patrocinadora oficial da Copa do Mundo de rúgbi deste ano. A ação irá oferecer a mesma oportunidade a 47 crianças e adolescentes de todo o mundo para viver essa experiência durante a competição, que acontece entre 18 de setembro e 31 de outubro.

“Ficamos extremamente felizes em proporcionar a uma criança brasileira essa experiência inesquecível. E, ao mesmo tempo, em parceria com a Confederação Brasileira de Rúgbi,  consolidar em terras brasileiras o investimento global da DHL no desenvolvimento e disseminação do esporte”, disse Alan Goldsmith, diretor de vendas & marketing da DHL Express.

A multinacional alemã atua em mais de 220 países e territórios e possui cerca de 315 mil funcionários. Em 2013, o grupo obteve mais de € 55 bilhões de faturamento.