A Adidas anunciou que firmou um contrato de patrocínio pessoal com o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa. O jogador atua pelo Atlético de Madrid e será mais um embaixador da marca nos gramados europeus.
“Estou muito feliz por assinar com a Adidas. A marca tem uma história fantástica e também estão na frente quando se trata de inovação e tecnologia. Estou ansioso para usar minhas novas chuteiras e fazer parte de um grupo com tantos grandes jogadores”, afirmou Diego.
O atacante irá vestir a chuteira modelo adizero f50, se juntando a um grupo de craques no qual constam nomes como Lionel Messi, Gareth Bale e Luís Suarez. No Brasil, este mesmo modelo é utilizado pelo atacante Fred, da seleção brasileira e do Fluminense, Hernane, do Flamengo e ainda pelo boliviano Marcelo Moreno, do Cruzeiro.
Conhecido por sua fama de não fugir das divididas em campo, Diego Costa posou em frente a um gol em chamas para a foto de divulgação do patrocínio. Antes do novo contrato com a fabricante alemã, o jogador era patrocinado pela norte-americana Nike.
Diego Costa foi pivô de uma polêmica no fim do ano passado, quando optou por defender a seleção espanhola após uma convocação feita pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.
Por coincidência, a seleção espanhola é patrocinada pela Adidas, enquanto a seleção brasileira, pela Nike. Há quem diga que troca de patrocínio pode ser um indício de que o atacante também trocará de clube na próxima temporada. O destino mais provável seria o Chelsea, parceiro da fabricante alemã.