A Adidas perdeu mais um contrato longo em 2016. Depois do histórico acordo rompido com o Bayer Leverkusen, a fabricante irá deixar de vestir o futebol da Dinamarca após mais de 12 anos de parceria.
O novo contrato da Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU, na singla original) será válido até o fim de 2024 e abarcará todas as competições disputadas por times geridos pela entidade neste período, incluindo a Eurocopa de 2020, que terá jogos em Copenhague.
“A equipe nacional dinamarquesa e Hummel têm uma longa e orgulhosa história. É por isso que procuramos essa aliança com muito interesse para obter resultados incríveis e momentos inesquecíveis juntos”, disse Søren Lund, diretor comercial da empresa fundada na Dinamarca.
A Hummel era a patrocinadora da Dinamarca em 1992, ano em que a seleção ganhou a Eurocopa e, de quebra, levou o apelido de “Dinamáquina”, e em 1995, na conquista da Copa das Confederações.
O time dinamarquês já foi eliminado do torneio classificatório para a Euro 2016 e, portanto, a primeira oportunidade para ver os novos uniformes será nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para qual o time masculino está classificado.