Delair Dumbrosck, presidente em exercício do Flamengo, anunciou, no começo da tarde, que estava acertado com o atacante Adriano. Diante da forte repercussão do assunto na mídia, no entanto, o clube teve de voltar atrás.
Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, o vice-presidente de futebol Kléber Leite negou o acordo, e disse ter havido um problema de comunicação interno. “Há um interesse recíproco. O Flamengo desenvolveu uma proposta muito boa, e ela foi encaminhada ao Gilmar [Rinaldi, empresário do jogador]. Ele se mostrou sensibilizado, mas ainda vai ter de mostrar ao Adriano. No futebol vale o que está escrito, e até agora não tem nada escrito”, disse o dirigente.
“O que houve foi um problema de comunicação. Ele [Delair Dumbrosck] disse que estava certo no que diz respeito ao Flamengo, que tinha de montar uma proposta e o fez muito bem. Essa etapa foi cumprida com sucesso”, concluiu.
Durante o dia, o substituto de Márcio Braga no comando do clube falou algumas vezes que só faltava a assinatura do contrato. Gilmar Rinaldi, por sua vez, preferiu adotar a cautela quando questionado sobre o assunto.
“Posso dizer que tive uma reunião com o Kléber Leite ontem [quarta-feira] e algumas situações foram colocadas. Não quero mais falar sobre a reunião e nem comentar nenhuma outra declaração”, disse o empresário, em entrevista ao UOL Esporte.
Segundo Kléber Leite, a história pode ter um desfecho na próxima semana, quando as partes voltarão a se encontrar para discutir a viabilidade do plano criado pelo departamento de marketing rubro-negro.