A saída de um diretor iniciou um processo de reformulação no comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em Londres. Charles Wijeratna, que cuidava de negociações comerciais, deixou o grupo para ser diretor comercial do Tottenham.
A partir da saída de Wijeratna, o comitê decidiu dividir as atribuições dele entre o diretor comercial do grupo, Chris Townsend, e Nick Hockley, que foi promovido ao cargo que era ocupado pelo agora diretor do Tottenham. Isso causará uma mudança em grande parte do organograma do setor.
Também pesou para a mudança estrutural do comitê o fato de o volume de trabalho da área de negociações comerciais ter diminuído agora. Wijeratna conduziu os acordos de patrocínio e merchandising para Londres-2012, mas a maioria dos contratos já está fechada.
O dirigente esteve à frente de contratos com 27 patrocinadores locais. Graças a esse volume, Londres-2012 atingiu sua meta de faturamento com esse tipo de aporte, que era de 700 milhões de euros, dois anos antes do início da competição.
No Tottenham, Wijeratna vai substituir Paul Barber, que havia deixado a diretoria comercial para se tornar diretor-executivo do Vancouver Whitecaps, time que disputa a Major League Soccer (MLS).