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Diretor do Atlético-PR refuta prioridade a Arena

Arena da Baixada será um dos desafios da nova diretoria do Atlético O novo diretor-executivo de marketing do Atlético Paranaense, Mauro Holzmann, assumirá oficialmente seu…

Arena da Baixada será um dos desafios da nova diretoria do Atlético

Arena da Baixada será um dos desafios da nova diretoria do Atlético

O novo diretor-executivo de marketing do Atlético Paranaense, Mauro Holzmann, assumirá oficialmente seu posto no clube em fevereiro. De volta ao time de Curitiba, o dirigente crava um momento novo: “Hoje, não temos uma prioridade. O Atlético cresceu e o marketing tem que abordar várias frentes”.

Na Traffic, Holzmann chegou para liderar o projeto “Arenas” da agência, com o intuito de administrar novos empreendimentos, em especial a Arena Palestra, futura casa do Palmeiras. O executivo foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do estádio do Atlético Paranaense, que chegou a ter o naming right vendido para a Kyocera.

A preocupação do Atlético com o estádio está na necessidade de adequá-lo a tempo para a Copa do Mundo de 2014. O clube ainda não divulgou a engenharia financeira que irá possibilitar as reformas necessárias, avaliadas em R$ 180 milhões. Sem ceder para empreiteiras, o Atlético aposta em uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para arcar com as necessidades.

Ainda assim, para Holzmann, a nova equipe de marketing do clube não deve ficar focada na arena porque o clube precisa se atentar a diversas questões. “Temos que impor uma profissionalização plena e retomar projetos, como a captação de sócios, além da valorização de patrocínios”, afirmou.

O dirigente também comentou a sua saída da Traffic: “Tenho uma relação muito próxima, de amizade com as pessoas da Traffic. Mas eu recebi uma proposta excelente de um projeto que eu já conheço, para voltar a minha terra. Eles entenderam”.