O São Paulo terá, pela primeira vez, uma terceira camisa que será usada em partidas oficiais. A nova camisa será lançada em outubro, mas o clube não quis dar detalhe do desenho da vestimenta.
A diretoria do São Paulo saiu satisfeita da reunião do conselho na última terça-feira porque, após a apresentação dos planos do novo CEO, a votação pela terceira camisa foi praticamente consensual. Apenas um conselheiro do time votou contra.
Mesmo antes do apoio dos conselheiros, o São Paulo já planejava o terceiro uniforme. Sua fabricação foi acordada com a Under Armour, empresa de material esportivo que fechou contrato com o clube neste ano.
Normalmente, os parceiros do São Paulo têm dificuldade para inovar no uniforme do time. Além da proibição do uniforme III, vigente até esta semana, o clube tem regras fixas para o desenho da camisa, o que restringe qualquer modelo mais incomum.
Em 2013, o São Paulo abriu uma exceção à Penalty, que fez uma camisa inteiramente vermelha, em homenagem às novas cadeiras do Morumbi. Apesar da venda alta, seu uso ficou restrito a uma única partida.
Em outros clubes do mundo, inclusive no Brasil, o terceiro uniforme virou rotina em todas as temporadas. Entre os rivais do São Paulo, o Corinthians deverá lançar uma camisa laranja com a Nike, e o Palmeiras mantém um uniforme azul entre suas camisas produzidas pela Adidas.