Como já divulgado pela Máquina do Esporte, o Santos abriu conversações para renovar os vínculos de patrocínios com as empresas que estampam seus nomes no uniforme do time. No entanto, diferentemente do diretor de marketing do clube, Armênio Neto, o presidente Luis Álvaro Ribeiro não acredita que haja um aumento nos valores pagos pelos patrocinadores.
“O Neto está otimista, acreditamos que as propriedades não aumentem seu valor. Como faltará apenas um ano para a Copa do Mundo, a tendência é que o mercado se resguarde para que em 2014 possa haver uma injeção maior de dinheiro”, opinou Luis Álvaro.
Porém, quando o assunto é uma possível não-classificação para a Taça Santander Libertadores, o presidente santista concorda com seu diretor de marketing: “Nós negociaremos os contratos antes da definição a respeito da classificação, que só deve sair em novembro, por isso acreditamos que uma não-classificação não irá atrapalhar os nossos planos”.
Para não “sofrer” em 2013, a diretoria do time alvinegro aposta no “fator Neymar” e também no bom relacionamento com os atuais anunciantes. BMG (peito), Netshoes (mangas), CSU (números) e Seara (ombros) são parceiras do Alvinegro de longa data. Apenas a Marabraz (barra e calção) chegou ao Peixe nesse ano.
O Santos é um dos poucos times do país que tem todas as propriedades do seu uniforme de jogo ocupadas. Flamengo, Corinthians e São Paulo, equipes que têm as maiores torcidas do Brasil, vêm encontrado dificuldade para fecharem seus patrocinadores principais.