Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Disney segue estratégia e exibirá Premier League na ESPN e Fox

Inglês terá direitos compartilhados como Alemão, Português e Espanhol

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/06/2020, às 09h41 - Atualizado às 12h41

Imagem Disney segue estratégia e exibirá Premier League na ESPN e Fox

A Premier League será retomada nesta quarta-feira (17), e poderá ser acompanhada tanto na ESPN como no Fox Sports. A divisão das transmissões entre os dois canais repete o que a Disney já havia feito com a Bundesliga (Campeonato Alemão), a Primeira Liga NOS (Campeonato Português) e a LaLiga (Campeonato Espanhol), que voltaram em 16 de maio e 3 de junho, respectivamente.

Mais uma vez, o grupo Disney decidiu priorizar o detentor original dos direitos de transmissão na distribuição das partidas que irão ao ar. Assim, os principais destaques serão sempre da ESPN, que detinha os direitos exclusivos de transmissão da Premier League para o Brasil antes da fusão aprovada pelo Cade.

Foto: Divulgação / ESPN

Dessa forma, é a ESPN Brasil que exibirá os dois primeiros jogos da retomada. A partir das 14h, a bola rolará para Aston Villa x Sheffield United, Na sequência, o destaque será o clássico entre o vice-líder Manchester City, dos brasileiros Gabriel Jesus e Ederson, e o Arsenal, de Gabriel Martinelli.

Na sexta-feira (19), serão mais dois jogos na ESPN Brasil, com destaque para Tottenham x Manchester United, às 16h15. A estreia do Fox Sports será no sábado (20), às 8h30, com o duelo entre Watford e Leicester. A ESPN Brasil ainda transmite mais um jogo no sábado (20) e outros dois no domingo (21), inclusive o clássico de Liverpool entre Everton e Liverpool, às 15h. 

Faltando nove rodadas para o final da competição, o Liverpool lidera com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City e está com as duas mãos na taça. A equipe de Alisson e Roberto Firmino está prestes a quebrar o jejum de 30 anos e conquistar seu primeiro título da chamada era moderna do Campeonato Inglês, quando o torneio passou a ser chamado de Premier League.