Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Disney usa final da Libertadores para promover Star Wars

Último episódio da saga estreará no Brasil no próximo dia 19 de dezembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2019, às 10h21

Imagem Disney usa final da Libertadores para promover Star Wars

A final única da Copa Libertadores foi usada pela Disney para promover o nono episódio da saga Star Wars, que será lançado no próximo mês de dezembro. A empresa pagou para fazer a ação que marcou a chegada da taça da Libertadores dentro do campo do Estádio Monumental de Lima, no Peru.

O troféu entrou no gramado "escoltado" por soldados "Stormtroopers", que são responsáveis por defender o Império na saga de Star Wars. No próximo dia 19 de dezembro, a Disney promoverá no Brasil o lançamento do filme "A Ascensão Skywalker", que é o nono e último episódio da saga.

Foto: Reprodução / TV Globo

Inicialmente, a presença dos personagens do filme da Disney causou estranheza no público e gerou questionamentos nas redes sociais. Quando o jogo já estava com 25 minutos e marcando 1 a 0 para o River Plate, o perfil da ESPN no Twitter revelou que a iniciativa fazia parte de uma ação promocional do filme.

A ação pontual não tem qualquer relação com o fato de a Disney ser dona dos canais Fox Sports na América Latina. A emissora era quem detinha os direitos exclusivos de transmissão da final para a TV paga no Brasil. O acordo da Disney foi fechado exclusivamente para a final do torneio, que teve transmissão para 169 países, além de aviões e cruzeiros.