A Divino Fogão, rede de franquias de comida de fazenda com 185 estabelecimentos espalhados pelo país, estendeu por mais dois anos o patrocínio ao Rally dos Sertões, principal prova off-road do Brasil. A parceria havia começado em 2017 e agora está garantida até, no mínimo, 2019.
A renovação evidencia a evolução da competição. No ano passado, o Rally dos Sertões mais do que dobrou a exposição de mídia em relação a 2016, de R$ 22 milhões para mais de R$ 50 milhões. Além disso, alcançou, no início deste ano, a marca de 500 mil fãs nas redes sociais, recorde no automobilismo nacional. Como passa por uma série de cidades e estados, a prova acaba sendo grande fonte de marketing para as marcas.
“A renovação do patrocínio do Divino Fogão por mais dois anos é gratificante para o Rally dos Sertões e reforça o nosso compromisso em oferecer ao mercado várias plataformas de comunicação em um único evento”, afirmou Marcos Moraes, diretor geral do Rally dos Sertões.
“A experiência como patrocinador do Rally dos Sertões foi muito positiva para o Divino Fogão em 2017. Por isso, decidimos renovar o contrato por mais dois anos. O evento, considerado um dos maiores do mundo, é muito significativo para a rede e, especialmente, para mim como piloto profissional”, declarou Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede Divino Fogão.
Para Varela, o patrocínio tem um triplo significado, pois evidencia a rede no cenário nacional, ajuda no desenvolvimento do esporte brasileiro e ainda dá a possibilidade a ele, como piloto, de continuar participando de competições de alto nível.
Desde que começou a competir em provas off-road em 1982, Varela já participou de 19 edições do Rally dos Sertões. Conquistou sete títulos por categoria (1998, 1999, 2000, 2007, 2008, 2012 e 2015) e duas vezes foi campeão geral (2000 e 2015). No início de 2018, conseguiu um feito ainda maior, ao conquistar o título do Rally Dakar, o maior e mais difícil do mundo, ao lado do navegador Gustavo Gugelmin.
O Rally dos Sertões chega à 26a edição em 2018 e será disputado entre os dias 18 e 25 de agosto. O percurso sairá de Goiânia (Goiás) e terá chegada em Fortaleza (Ceará), com passagens por outros quatro estados: Bahia, Tocantins, Maranhão e Piauí.