Novak Djokovic jogou contra Gustavo Kuerten no Maracanãzinho em novembro de 2012, mas até hoje, janeiro de 2014, ainda não recebeu todo o cachê que o governo do Rio de Janeiro havia prometido. O sérvio recebeu apenas cerca de 40% do valor.
Em contato com a Máquina do Esporte, a assessoria do governo carioca confirmou a informação e admitiu que o pagamento ainda não tem data para acontecer. Nenhum porta-voz dará entrevista.
Guga se manifestou por meio de sua conta no Twitter nesta terça. “Que tristeza! Falta de ética e principalmente respeito! Exemplos constantes que envergonham nosso país. Lamentável!”, escreveu o ex-tenista.
O caso foi revelado na semana passada por Ancelmo Gois, no jornal “O Globo”. Depois, o calote foi confirmado pelo ex-jogador de futebol Dejan Petkovic, dono da empresa que organizou o evento.
O Rio de Janeiro tem cancelado vários contratos relacionados ao esporte. Foi assim com a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com o Athina Onassis Horse Show, com a feira de negócios no futebol Soccerex e com o Prêmio Laureus, o “Oscar” do esporte.