O Corinthians fechou um novo contrato com um fornecedor de material esportivo. Contudo, não se trata de um substituto para a Nike. O time do Parque São Jorge encontrou um parceiro para a recém-criada equipe de polo equestre.
O time terá produtos desenvolvidos pela Doc Dog, grife premium que fará artigos como calças, botas, capacetes, camisas e óculos de proteção para o polo do Corinthians. Detalhes financeiros sobre o acordo são mantidos em sigilo.
“A fiel torcida é muito ávida por consumir produtos do Corinthians. Vamos disponibilizar ao torcedor a oportunidade de ter mais itens com o símbolo da equipe, garantindo a divulgação do esporte, a iniciação de novos adeptos e a popularização da modalidade”, disse Felipe Rodrigues, jogador e coordenador do projeto de polo do clube.
A parceria com a Doc Dog também prevê a criação de uma linha de produtos femininos e uma coleção infantil. A ideia é que a venda desses artefatos tenha início ainda no segundo semestre de 2012.
A criação do time de polo é uma aposta do departamento de marketing do Corinthians para fortalecer a imagem do clube na camada mais abastada da população. O time terá custo anual de R$ 3,5 milhões.
O contrato prevê três anos para que o Corinthians Polo Team explore a imagem do time do Parque São Jorge. As receitas geradas serão divididas igualmente entre a equipe e o clube alvinegro.
A diretoria do novo time atualmente negocia a venda dos direitos de mídia para uma TV fechada. Todos os jogos da equipe serão exibidos pela TV Corinthians.
“Dados internos do clube revelam que o maior contingente de torcida da classe A do Brasil, cerca de 20%, é formado por corintianos. São aproximadamente seis milhões de torcedores com alto potencial de consumo”, lembrou Rodrigues.