Há 30 anos o Coritiba levantava a Taça de Ouro, nome do Campeonato Brasileiro da época, e sua torcida comemorava o título mais importante da história do clube paranaense. A conquista é o tema do documentário “Heróis do Maracanã”, que está sendo produzido há sete meses e reúne depoimentos inéditos de personagens que vivem naquela época.
A ideia surgiu num bate-papo entre amigos, que decidiram produzir o filme com depoimento dos personagens daquela conquista para contar como aquele título aconteceu e o que ele representou nas suas vidas.
Segundo Guilherme Straube, produtor do filme e integrante dos Helênicos (grupo de pesquisadores da história do Coritiba), a intenção é emocionar os torcedores do clube.
“É uma satisfação para nós termos a chance de mostra como foi a conquista. Nos sentimos privilegiados de ter feito o documentário que é informativo e sensível, como requer um título difícil e dessa magnitude”, conta ele.
O documentário, com duração de 85 minutos, traz entrevistas com jogadores e torcedores. “Ao longo da trama há uma história misteriosa que carrega uma mensagem forte para o torcedor”, completa o diretor Fernando André.
A pré-estreia do filme será nesta sexta-feira, para convidados, na Cinemateca de Curitiba. A estreia será na Rede Cinemark de Curitiba, a partir do dia 11 de agosto.