Uma semana após anunciar o acordo com Lionel Messi, a Dolce & Gabbana afirmou que seus próximos investimentos no esporte irão além do futebol. O novo projeto da dupla de estilistas italianos irá patrocinar a equipe de boxe de Milão, que inclui o pugilista Clemente Russo, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
A Dolce & Gabbana entra, dessa maneira, em definitivo no time de marcas de luxo que apostam no esporte como uma maneira de manter as vendas no pós-crise financeira mundial. A Giorgio Armani, por exemplo, já anunciou um investimento de 7 milhões de Euros em uma academia esportiva de Milão. A marca também patrocina o time de basquete da cidade.
Já a Dolce & Gabbana é a responsável pelas roupas casuais do Milan desde 2004. Neste ano, a marca resolveu avançar no segmento e fechou contrato semelhante com o Chelsea e, mais recentemente, com o astro argentino Messi. O melhor jogador do mundo pela Fifa na última temporada usará a grife em suas vestimentas em apresentações e eventos.
À agência de notícia Routers, James Lawson, diretor da consultoria internacional especializada no mercado de luxo, enalteceu o impulso que a associação com o esporte produz nas marcas desse segmento, e citou até a compra da Puma pelo grupo que gere a Gucci. No entanto, ressaltou as diferenças entre mercados: “Nossas pesquisas mostram que esse conceito não se aplica ao público japonês, por exemplo”.