Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Dona da Olympikus estreia produção da Under Armour no Brasil

Vulcabras Azaleia finalizou primeiro lote de produtos da marca americana no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/04/2019, às 08h32 - Atualizado às 11h32

Imagem Dona da Olympikus estreia produção da Under Armour no Brasil

O primeiro lote de produtos da Under Armour fabricados no Brasil foi finalizado pela Vulcabras Azaleia, dona da Olympikus, em Horizonte (CE). Desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro, os produtos começarão a ser comercializados ainda neste mês.

Desde outubro, a companhia brasileira passou a operar a marca americana no Brasil, em um acordo que incluiu a criação e o desenvolvimento de produtos específicos para o consumidor nacional. Com os novos produtos, a Vulcabras Azaleia, considerada especialista em gestão de marcas esportivas, avança sobre o segmento premium.

Pedro Bartelle é o CEO da Vulcabras Azaleia, que, desde outubro, opera a marca Under Armour no Brasil (Foto: Jarbas de Oliveira)

"O mercado brasileiro é enorme e altamente disputado por marcas globais. Nós estamos aliando nossa expertise em gestão, fabricação e comercialização à alta tecnologia da terceira maior marca do mundo. O brasileiro gosta de tecnologia aparente, aspecto que é valorizado nesses novos produtos de uma das maiores e mais inovadoras marcas para performance esportiva. Pretendemos ampliar sua distribuição em todo o país", afirmou Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

Da nova coleção, 28 modelos são globais, enquanto outros seis são apenas para o mercado nacional. O principal destaque dos modelos fabricados para os brasileiros é uma nova tecnologia de amortecimento com duas camadas de EVA que interagem para proporcionar proteção contra o impacto, gerando a energia necessária para impulsionar a corrida.

Além disso, o formato geométrico do solado permite a substituição da placa estabilizadora por um solado com estabilidade integrada, resultando em calçados mais leves e com maior eficiência no amortecimento.

O acordo com a Under Armour não é o primeiro do tipo acertado pela Vulcabras Azaleia no mercado brasileiro. No passado, a empresa já havia tido parceria semelhante com a Reebok, que durante mais de uma década foi controlada pela empresa, até 2012.