Michael Heisley, dono do Memphis Grizzlies, está prestes a se desfazer do clube. O proprietário entrou em acordo com o ex-engenheiro da Apple Robert Pera para vender a franquia da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). O valor da negociação gira em torno de US$ 350 milhões. Para a transação se concretizar, no entanto, é preciso ainda um aval da NBA.
O time está nas mãos do atual mandatário desde o ano de 2000, quando a equipe jogava em Vancouver, Canadá. No ano posterior, houve a mudança para os Estados Unidos.
“Eu deixei claro ao longo dos anos que, se alguém chegasse com a proposta certa, eu consideraria vender o time. Não era segredo em Memphis, nem ao redor do país. Eu não estava ativamente tentando vender a equipe. Eu não conheço pessoalmente o senhor que está comprando, ele veio me ver”, contou Heisley.
“É bom para mim e bom para a cidade. Honestamente, eu tenho 75 anos e já me aposentei dos meus negócios, deixei nas mãos da minha filha. Fico feliz de termos achado um comprador e que ele seja uma pessoa racional”, completou .
Robert Pera, que deverá se apossar da agremiação, deixou a Apple em 2005 para fundar a Ubiquiti Networks, empresa de tecnologia em comunicações. Ele tem apenas 34 anos de idade.