Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Dono do Leicester morre em acidente de helicóptero

Vichai Srivaddhanaprabha conquistou título inédito da Premier League em 2014/2015

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/10/2018, às 07h50 - Atualizado às 10h50

Imagem Dono do Leicester morre em acidente de helicóptero

Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester City, da Inglaterra, morreu no último sábado (27), em acidente no lado de fora do estádio do clube, o King Power Stadium.

O presidente do time saía da arena uma hora após o jogo contra o West Ham, pela Premier League. Como costumava fazer, o executivo foi embora de helicóptero, mas a aeronave teve problemas logo após a decolagem e caiu ainda no estacionamento do estádio. Outras quatro pessoas estavam com Srivaddhanaprabha e também faleceram no local.

Foto: Reprodução

Srivaddhanaprabha foi mais um caso de investidor estrangeiro que transformou um clube de futebol da Inglaterra com a injeção de novos recursos. O executivo tailandês comprou a equipe em 2010, com um investimento inicial de € 43 milhões. Nos anos seguintes, com o objetivo de se fixar na Premier League, aumentou os gastos com atletas. Na temporada de 2014/2015, o time se sagrou campeão do mais importante torneio de futebol britânico pela primeira vez na história.

O executivo se tornou a quinta pessoa mais rica da Tailândia graças ao sucesso da rede de lojas "duty free" King Power. A empresa tem sido usada nos principais patrocínios do Leicester, o que inclui o aporte máster na camisa da equipe inglesa e os naming rights da arena.

No domingo, diversos torcedores do time se organizaram para homenagear o executivo, com flores e mensagens deixadas ao redor do King Power Stadium. O filho de Srivaddhanaprabha, hoje vice-presidente, deve assumir o clube.