Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester City, da Inglaterra, morreu no último sábado (27), em acidente no lado de fora do estádio do clube, o King Power Stadium.
O presidente do time saía da arena uma hora após o jogo contra o West Ham, pela Premier League. Como costumava fazer, o executivo foi embora de helicóptero, mas a aeronave teve problemas logo após a decolagem e caiu ainda no estacionamento do estádio. Outras quatro pessoas estavam com Srivaddhanaprabha e também faleceram no local.
Srivaddhanaprabha foi mais um caso de investidor estrangeiro que transformou um clube de futebol da Inglaterra com a injeção de novos recursos. O executivo tailandês comprou a equipe em 2010, com um investimento inicial de € 43 milhões. Nos anos seguintes, com o objetivo de se fixar na Premier League, aumentou os gastos com atletas. Na temporada de 2014/2015, o time se sagrou campeão do mais importante torneio de futebol britânico pela primeira vez na história.
O executivo se tornou a quinta pessoa mais rica da Tailândia graças ao sucesso da rede de lojas “duty free” King Power. A empresa tem sido usada nos principais patrocínios do Leicester, o que inclui o aporte máster na camisa da equipe inglesa e os naming rights da arena.
No domingo, diversos torcedores do time se organizaram para homenagear o executivo, com flores e mensagens deixadas ao redor do King Power Stadium. O filho de Srivaddhanaprabha, hoje vice-presidente, deve assumir o clube.