Doritos, marca que pertence à Pepsico, acertou o patrocínio ao Ultimate Fighting Championship (UFC). Para promover a parceria, a empresa lançou uma ação batizada de “Desafio de fogo”. O tempo e o valor do contrato não foram divulgados.
Na promoção, ativada no site e nas redes sociais da Doritos, o público poderá dar palpites para uma série de disputas de lutas que acontecerão entre 9 e 16 de novembro. Serão sorteados dois entre todos os participantes para assistirem de Las Vegas, nos Estados Unidos, a disputa entre Anderson Silva Chris Weidman, marcada para 28 de dezembro.
Para “apimentar” a parceria, a empresa lançou o “Doritos Roleta”, que traz dentro das embalagens da marca algumas tortilhas extrafortes. Os salgadinhos, no entanto, têm a mesma aparência dos demais, portanto os consumidores não saberão quais são as tortilhas apimentadas, reforçando a estratégia do “produto para os fortes”.
“Criamos uma nova forma de consumo, o da interação, da brincadeira e da descontração. Com ele, reforçamos o nosso posicionamento e mostramos que Doritos é uma marca ‘para os fortes’, cheia de atitude e personalidade”, comentou Gonzalo do Pico, diretor de marketing da Pepsico.