A poucos dias dos Jogos Olímpicos, a Dove recorreu a um dos principais nomes da história do esporte brasileiro para incluir na campanha ‘heróis reais’ da empresa. O escolhido foi o ex-tenista Gustavo Kuerten, que usou sua conta do Facebook para se referir à marca da Unilever.
Em sua página, Guga colocou uma foto com seu pai, que faleceu quando o ex-atleta ainda era criança. “#DoveMenCare me perguntou quem seria meu herói real e sem dúvida é ele! (…) E vocês? Quem são seus #HeróisReais?”, dizia a publicação.
A próxima fase da ação será uma homenagem que a marca fará para Guga. Ela será divulgada nas redes sociais da Dove e do ex-tenista, mas a companhia não pôde revelar o conteúdo; será uma surpresa para o público.
A campanha da Dove Men Care começou há poucas semanas justamente com o esporte. A marca usou o patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby para fazer um vídeo em que os jogadores falam quem seriam os heróis de cada um deles.
Desde então, a campanha tem passado por nomes midiáticos. Já entraram no conceito o apresentador Marcelo Tas, que falou sobre seu filho transexual, e o ator Lázaro Ramos, que citou um amigo que o ajudou na carreira.
A ideia da Dove é juntar personalidades para expor “o que deixa um homem mais forte”. Em vídeo recém-lançado nas redes sociais da marca, o conceito foi explicado: “quando a gente cuida, a gente acaba virando um herói na vida de alguém”.
Nos próximos dias, mais nomes deverão entrar na campanha, mas eles permanecem em sigilo.