Mais de dez anos após o encerramento da carreira, Michael Jordan irá ganhar uma loja exclusiva da Nike para sua linha de produtos. O anúncio aconteceu no marco de 30 anos do início da relação da empresa de material esportivo com o jogador de basquete e a divulgação do logo do armador, que se tornaria um ícone.
“Tenho estado com o o pessoal da Nike há algum tempo [dizendo] que temos que fazer uma loja da marca Jordan. E temos que fazê-lo em Chicago primeiro”, afirmou Michael Jordan, em entrevista à ESPN.
O local da loja será no número 32 da South State Street e terá mais de um andar. Na instalação comercial o consumidor poderá encontrar todos os produtos do ídolo, incluídas as míticas edições do tênis Air Jordan. Também haverá um espaço dedicado a mostrar a carreira do astro do Chicago Bulls, além de um hall na parte superior para eventos de jogadores da Nike.
“Entendemos que a marca Jordan hoje é global, mas temos que começar onde ela se originou”, afirmou Jordan, referindo-se à equipe com a qual conquistou seis anéis de campeão da NBA.
“É o melhor momento para fazer isso”, atesta Larry Miller, presidente da marca Jordan desde 2012.
A consultoria SportScanInfo estima que, em 2014, a marca Jordan gerou vendas de US$ 2,6 bilhões, ou 17% a mais do que no ano anterior.