Primeiro, o Boost. Agora, o Springblade. Para atingir a meta de tornar 2013 “seu” ano em running, como havia estipulado, a Adidas, uma das maiores empresas de material esportivo do mundo, tem apostado em tênis de corrida altamente tecnológicos.
“O Boost e o Springblade serão nossos ‘guarda-chuvas’ para este ano de running da Adidas”, revelou Caio Amato, gerente de running da Adidas do Brasil. “Nosso principal objetivo é educar os corredores, indicando o calçado mais adequado para a prática da corrida”.
O executivo ainda comparou os dois modelos. “O Boost foi criado para proporcionar ao corredor energia “sem fim”, enquanto o Springblade oferece energia “explosiva”, além de ser intuitivo. Pode-se afirmar que eles são, sim, complementares”, analisou.
No entanto, o investimento da companhia na modalidade não se restringirá à dupla de tênis. No Brasil, por exemplo, permanecerá patrocinando competições como Circuito das Estações (em andamento) e Meia Maratona Internacional do Rio (agosto).
Fundada em 1924, na Alemanha, por Adi Dassler, a Adidas possui um portfólio diversificado de produtos de vestuário, calçados e acessórios para a prática de 27 dos 28 esportes olímpicos. Suas principais linhas são Sport Performance, especializada em esportes e nas necessidades de atletas, e Style, voltada para a moda.