A Duracell, patrocinadora do Flamengo por meio de acordo feito pela Procter & Gamble, irá ativar o negócio na partida da próxima quinta-feira (17), contra o Figueirense, no Engenhão. Os atletas irão a campo com camisa que terá a estrela acendida por pilhas da marca, em ação idealizada pela 9ine, agência de comunicação de Ronaldo, Marcus Buaiz e grupo WPP.
O principal mote da iniciativa são os 30 anos da conquista do Mundial Interclubes, vencido em 1981 pela equipe composta por Zico, Nunes, Júnior, entre outros. “Foi um momento único na história do clube, eternizado na memória dos torcedores”, afirma Thiago Icassati, diretor de marketing da marca, em comunicado. “Estamos orgulhosos em poder resgatá-lo aliado ao conceito de Duracell”.
Além da ação realizada durante o jogo, há página no Facebook para que torcedores vejam os bastidores da confecção da camisa, depoimentos de jogadores, tanto da equipe de 1981 quanto da atual, e de outros torcedores ilustres, como Sandra de Sá e Toni Garrido.
A parceria entre Procter & Gamble, detentora da marca Duracell, e Flamengo começou em agosto deste ano, em negócio costurado pela 9ine. O acordo é de R$ 6,6 milhões pelo período de quatro meses, até o fim desta temporada, e engloba também a inserção do logotipo da Gillette Desodorantes no peito, enquanto a Duracell ficou com as costas.