A companhia chinesa Li Ning anunciou na última quarta um acordo com o astro norte-americano da National Basquetball Association (NBA), Dwayne Wade. O jogador, campeão da última temporada do campeonato pelo Miami Heat, deixa desta forma a Air Jordan, empresa que pertence ao grupo Nike e que patrocinava Wade desde 2009.
Desta forma, Wade, de 30 anos, junta-se a outros atletas da NBA, como Baron Davis, Evan Turner e o espanhol José Calderón, que já haviam assinado com a marca chinesa nos últimos meses.
A contratação de Wade é um esforço da Li Ning para entrar no mercado norte-americano e competir com as grandes empresas do setor, como Nike, Adidas e Reebok. Para isso, o carro-chefe da marca na região será uma linha exclusiva do jogador, chamada WADE, que deve ser lançada na China ainda este ano. O jogador já vem inclusive utilizando equipamentos fornecidos pela nova patrocinadora.
“Dwayne é uma superestrela pelas suas conquistas no esporte e também pela forma em que ele é dentro e fora das quadras. A marca WADE buscará suprir as necessidades de alta qualidade e performance que os consumidores esperam da Li-Ning”, afirmou, o ex-ginasta chinês Li Ning, fundador da companhia.
“Eu visitei a China por primeira vez em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, e me senti profundamente tocado pela paixão genuína dos chineses pelo basquete. Eu fui abençoado com a oportunidade de influenciar o basquete nos Estados Unidos e agora estou ansioso para poder atuar de uma maneira mais global. Sinto-me honrado de unir-me à Li Ning para expandir o esporte, começando pela própria China”, declarou Wade.
Valores e tempo de duração do acordo não foram revelados.