Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

EA Sports fecha com Conmebol e "desafia" Konami

Acordo inclui todos os torneios da entidade sul-americana, como a Libertadores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/11/2019, às 07h49 - Atualizado às 10h49

Imagem EA Sports fecha com Conmebol e "desafia" Konami

A disputa entre EA Sports e Konami pelo mercado de jogos eletrônicos de futebol ganhou um novo capítulo na América do Sul, com o anúncio de que os torneios da Conmebol vão passar a fazer parte do game Fifa 2020 a partir de março, em uma atualização de conteúdo gratuita para PlayStation 4, Xbox One e PC.

LEIA MAIS: Amstel renova com Libertadores e patrocinará Sul-Americana

O anúncio foi feito por meio de um comunicado à imprensa e a postagem de um vídeo nas redes sociais da Conmebol. O acerto com a entidade reforça a estratégia da EA Sports de assinar acordos com as competições, enquanto a Konami tem buscado negócios direto com clubes na franquia PES.

Foto: Divulgação

"Esta parceria com a EA, uma das maiores empresas de jogos do mundo, é um grande passo para a divulgação mundial do futebol sul-americano. Graças a esse acordo, nossos torneios, clubes e jogadores terão maior alcance e reconhecimento entre os fãs de futebol, que terão uma maneira totalmente nova de seguir seus ídolos", disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol, ao comunicar o acordo.

O negócio, assim como acontece com torneios na Europa, fará com que o game Fifa tenha os nomes dos times e dos jogadores que disputam a competição. Dessa forma, a EA Sports "burla" a exclusividade da Konami com times como Flamengo, Palmeiras e Santos, que estarão na Libertadores.

Outra novidade do negócio será a criação da eLibertadores, torneio de e-Sports oficial da Conmebol. A competição reunirá os oito melhores jogadores da América do Sul nos dias 7 e 8 de março, dará premiação de US$ 100 mil e pontos válidos para a Fifa eWorld Cup 2020, o Mundial do Fifa 2020.