Um dos principais pedidos da união de empresas que patrocinam a Fórmula 1, a criação de um departamento de marketing para a categoria não deve ser levada adiante. Ao menos essa é a previsão de Bernie Ecclestone, chefe da categoria.
Em entrevista ao site “Pitpass”, o dirigente rechaçou a contratação de um diretor para planejar o marketing da Fórmula 1. Além disso, Ecclestone elogiou o desempenho da categoria com o atual formato para o segmento.
O marketing da Fórmula 1 atualmente é tocado por Patrick McNally, fundador do clube corporativo Paddock. O dirigente trabalhou com venda de publicidade para a categoria anteriormente, e atualmente é um dos principais aliados de Ecclestone.
O Paddock Club detém todos os direitos referentes a hospitalidade na Fórmula 1. Ingressos comprados do grupo chegam a custar quase três mil libras (R$ 8,1 mil) para um fim de semana.
A criação de um departamento de marketing autônomo é uma das premissas básicas da união de patrocinadores da Fórmula 1. No início de setembro, as cem principais empresas que investem na categoria lançaram o bloco político “Fórmula 100”, criado para lançar planos conjuntos e defender o interesse dos investidores.