O Eintracht Frankfurt anunciou, nesta quarta-feira (28), a renovação da parceria com a marca de pneus sul-coreana Nexen Tire até 2022. Como o relacionamento teve início em 2012, alcançará 10 anos ao final do novo contrato. Os valores da negociação não foram divulgados.
O novo acordo mantém prerrogativas do anterior, como visibilidade do logotipo da marca na Commerzbank Arena, além de ativos de branding, publicidade e hospitalidade. Há ainda acréscimos na parceria, como a colocação do logotipo da fabricante de pneus na entrada de um espaço de camarotes chamado Sky Box, publicidade comercial em vídeo no telão do estádio e uma página de propaganda em todas as revistas do clube.
Foto: Reprodução / Twitter (@Eintracht)
“O futebol é um dos esportes mais populares do mundo, e acreditamos que ele terá um grande potencial para impulsionar as já enormes vendas de pneus na região de Frankfurt. Esta extensão da parceria demonstra nosso crescimento contínuo e serve como mais um marco nas iniciativas de marketing esportivo da Nexen Tire”, declarou John Bosco Kim, diretor de vendas e marketing da Nexen Tire Europe.
A renovação com o time alemão surge 15 dias após outra ampliação de contrato da marca com o Manchester City. No caso do clube inglês, o acordo foi expandido até o final da temporada 2019/2020 por £ 10 milhões. No City, porém, a Nexen Tire figura no uniforme do clube, mais precisamente na manga esquerda.
Pelo lado do Eintracht Frankfurt, a renovação é a segunda de grande importância alcançada em menos de duas semanas. O clube também ampliou o acordo que tinha com o site de busca de empregos Indeed. A empresa, que ainda tinha contrato até o final da atual temporada, decidiu estender por mais três anos a parceria e seguirá estampando o espaço máster da camisa do clube alemão até o final da temporada 2022/2023.
“A continuidade com nossos parceiros também é muito importante para nós. Temos na Nexen Tire um parceiro forte ao nosso lado. Nossa parceria de sete anos mostra mais uma vez a grande confiança que existe entre os dois lados”, acrescentou Arnfried Lemmle, diretor de vendas e marketing do Eintracht Frankfurt.