Eletrobras e Caixa renovam com LNB

Kouros Monadjemi, presidente da LNB, discursando em evento no RJ - Crédito João Pires / LNB

Kouros Monadjemi, presidente da LNB, discursando em evento no RJ - Crédito João Pires / LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentou nesta quinta-feira a edição de 2011 do NBB e, no evento, anunciou duas renovações de patrocínio. Por mais uma temporada, a Eletrobras e a Caixa serão parceiros da entidade.

As duas marcas se juntam à Penalty e à Netshoes, que possuem contrato com a LNB. No caso da Penalty, o acordo é o mesmo da última temporada, ainda vigente. Já a Netshoes foi anunciada nesta semana, em um contrato que abrangerá a temporada 2011/2012.

No caso da Eletrobras, a intenção da LNB era negociar um contrato de longa duração, com três anos de acordo. A empresa estatal, no entanto, não aceitou as condições, com a alegação de que a política da companhia é por contratos de patrocínio anuais.

Os anúncios ocorreram na Gávea, no Flamengo, onde a LNB fez a festa de lançamento da quarta edição do campeonato. No evento, a principal atração foi o desfile de jogadores da liga com produtos licenciados do campeonato.

A festa também teve homenagens aos jogadores que disputaram a Copa América em Mar Del Plata, na Argentina, e conquistaram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Atletas como Guilherme Giovannoni, Nezinho e Marcelinho Machado receberam uma placa em referência ao feito.

Leia mais:

LNB dá "passe livre" a ex-jogadores de seleção

* O repórter Rodrigo Capelo viajou para o Rio de Janeiro a convite da Liga Nacional de Basquete (LNB).