Principal novidade na Running Show de 2009, o Espaço Golf será ampliado a outras modalidades na próxima edição da feira. Na tentativa de estreitar sua relação com o público A, o evento contará com uma área prime para abrigar esportes voltados à elite, como tênis, polo, squash e arco-e-flecha. O espaço dedicado ao golfe contou com 12 expositores. A lista de empresas atreladas ao projeto contou com nomes como a Sucrégolf, pioneira em confecção golfwear no Brasil, e a linha de cosméticos Mary Kay. Havia ainda estandes com produtos para a prática da modalidade, massagens, além de dois simuladores para o teste de golpes durante a feira. ?Nosso público já é de alto poder aquisitivo. Essa é uma maneira de oferecer serviços que estão próximos dos nossos visitantes, que fazem parte do dia-a-dia deles?, afirma Viviane Ferreira, coordenadora da Running Show. A união com outros esportes, segundo a organização do evento, é uma tendência que não deverá ser abandonada no futuro. Além dos esportes praticados pela elite, a Running Show também quer colocar o triatlo como uma das forças para as próximas temporadas. O esboço dessa aproximação já pode ser visto na ?Praça da Bike?, onde os visitantes puderam fazer test drive de bicicletas de diversas marcas, por meio de um equipamento que simulava uma corrida real. Além de avaliar o desempenho do modelo, uma bermuda de alta compressão feita com tecido tecnológico para ciclistas era testada entre os participantes da feira. ?Não dá para fugir dessa aproximação com outros esportes. Estamos tentando acordos com as federações para trazer tênis, polo, squash e arco-e-flecha para o ano que vem, vamos criar uma área prime com todas essas modalidades ligadas a estilo de vida?, completa Sérgio Bernardi, diretor da Promotade, organizadora da feira. ?Não é que queiramos nos tornar elitizados dessa forma prepotente, é apenas uma consequência desses anos de feira. As pesquisas feitas com visitantes da feira mostraram que golfe e tênis, por exemplo, são os esportes preferidos dos visitantes da feira, depois da corrida. Portanto, nossa ideia é oferecer ao público cativo e que freqüenta a feira desde a primeira edição novas opções esportivas e ao mesmo tempo ampliar o público, ao trazer amantes de outros esportes?, conclui Bernardi.