Num ano em que o Palmeiras disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viu seu número de jogos televisionados da competição nacional subir de 16 em 2012, para 18 em 2013.
No entanto, a média geral de audiência dos jogos do clube acompanhou a queda do campeonato, caindo de 22 pontos para 20,5 pontos. Esses números são resultado de um levantamento feito pelo núcleo de pesquisa da Máquina do Esporte.
Dessas 18 datas, apenas duas foram transmitidas de quarta-feira, ou seja, quando as emissoras conseguem melhores audiências devido ao horário nobre. Na Globo, a média do time tricolor caiu de 17 para 15,7 pontos e na Band, a média sofreu uma queda de cinco para 4,8 pontos.
As duas maiores audiência do São Paulo na competição aconteceram em clássicos. A maior audiência de um domingo foi no duelo diante do Corinthians, disputado no dia 13 de outubro, e que rendeu 18 pontos à Globo e sete à Band.
Já a maior audiência de quarta-feira do time aconteceu no clássico diante do Santos, disputado no dia 2 de outubro, rendendo 21 pontos à Globo e seis à Bandeirantes.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.