A Brahma usou o título da Copa Libertadores conquistado pelo Flamengo para criar uma ação virtual que terá sua finalização no mundo real. Para celebrar a vitória do clube patrocinado, a empresa colocou um torcedor junto com o time flamenguista no trio elétrico que andou pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro neste domingo (24), quando o time chegou à cidade após o título.
A ideia, com isso, foi promover o “Clube N° 1”, iniciativa criada pela empresa para ativar o patrocínio aos clubes de futebol. Para concorrer, o torcedor entrou no Twitter da Brahma e respondeu à promoção usando a expressão #TorcedorN1. O comentário que conseguiu o maior número de retuítes (compartilhamento) até as 6h do domingo (24) foi o escolhido e para subir no trio com direito a um acompanhante ao lado do time campeão.
Para promover a iniciativa, a empresa contratou o ex-jogador e atual comentarista da Globo Junior, que gravou um vídeo incentivando os torcedores a participarem da ação. A participação foi restrita a um morador da cidade do Rio de Janeiro com mais de 25 anos de idade.
No último sábado (23), o Flamengo bateu o River Plate de virada, por 2 a 1, com dois gols de Gabriel Barbosa. Com a vitória, o clube carioca conquistou o bicampeonato da Libertadores após 38 anos sem levantar a principal taça do futebol sul-americano.