Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Em ação, Brahma coloca torcedor em festa de título do Flamengo

Marca aproveitou conquista da Libertadores e usou Junior para ativar patrocínio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2019, às 10h10

Imagem Em ação, Brahma coloca torcedor em festa de título do Flamengo

A Brahma usou o título da Copa Libertadores conquistado pelo Flamengo para criar uma ação virtual que terá sua finalização no mundo real. Para celebrar a vitória do clube patrocinado, a empresa colocou um torcedor junto com o time flamenguista no trio elétrico que andou pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro neste domingo (24), quando o time chegou à cidade após o título.

Foto: Reprodução

A ideia, com isso, foi promover o "Clube N° 1", iniciativa criada pela empresa para ativar o patrocínio aos clubes de futebol. Para concorrer, o torcedor entrou no Twitter da Brahma e respondeu à promoção usando a expressão #TorcedorN1. O comentário que conseguiu o maior número de retuítes (compartilhamento) até as 6h do domingo (24) foi o escolhido e para subir no trio com direito a um acompanhante ao lado do time campeão.

Para promover a iniciativa, a empresa contratou o ex-jogador e atual comentarista da Globo Junior, que gravou um vídeo incentivando os torcedores a participarem da ação. A participação foi restrita a um morador da cidade do Rio de Janeiro com mais de 25 anos de idade.

No último sábado (23), o Flamengo bateu o River Plate de virada, por 2 a 1, com dois gols de Gabriel Barbosa. Com a vitória, o clube carioca conquistou o bicampeonato da Libertadores após 38 anos sem levantar a principal taça do futebol sul-americano.