Ideia é reforçar a paixão pelo clube e tentar garantir mais torcedores no futuro
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/02/2020, às 10h51
A Fiorentina criou uma ação inusitada para reforçar a paixão pelo clube nas crianças recém-nascidas e, assim, tentar garantir um número maior de torcedores no futuro. Durante o mês de janeiro, todos os bebês nascidos em quatro hospitais da região de Florença foram presenteados com um minikit do clube batizado de "Welcome Baby Pack" ("Kit Bem-vindo, Bebê", em tradução livre).
Foto: Reprodução / Site (fiorentinababy.it)
Composto por uma caixa feita de lata, uma roupa com o emblema e as cores do clube, e ainda um babador, uma chupeta e uma mamadeira, o minikit foi distribuído ao longo de janeiro dentro do setor de maternidade no Hospital Universitário Careggi, Hospital Nuovo San Giovanni Di Dio, Hospital Santa Maria Annunziata em Bagno a Ripoli e o Novo Hospital Mugello.
Foto: Reprodução / Twitter (@acffiorentina)
De acordo com o clube, a caixa de lata foi projetada para ser preservada e servir também para guardar as primeiras lembranças de uma futura "vida violeta", em alusão à principal cor do escudo e do uniforme da Fiorentina.
A iniciativa, que deve ser ampliada para o restante do ano, teve um site criado só para ela e ainda virou um vídeo publicado pelo clube italiano em suas redes sociais.
|💜🤱| Un omaggio per piccoli cuori viola, un benvenuto per partecipare alla gioia di ogni nascita.
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) February 11, 2020
Rocco Commisso e la Fiorentina hanno deciso di iniziare il nuovo anno con un progetto dedicato ai nuovi nati: il #WelcomeBabyPack
➡️ https://t.co/Vgk44E3Hxj#ForzaViola#Fiorentinapic.twitter.com/aUZ8HGON8J